Árvore das Diferenças!
Inicialmente, podemos realizar uma conversa com as crianças para falar de uma forma muito simplificada o que é esperado do futuro delas, destacando os direitos, os deveres e também atitudes que não são legais para a formação do individuo.
Em seguida, devemos confeccionar um galho de uma árvore e folhas verdes e marrons. Dentro das folhas verdes, devemos colocar alguns direitos e deveres, já nas folhas marrom, devem ser escrito coisas que não são legais na formação do cidadão.
Na atividade, é necessário solicitar que a criança escolha uma folha. Em seguida, devemos dialogar sobre a folha que elas escolheram, deixando a criança expressar todos os conhecimentos adquiridos com a conversa anterior. Se for uma folha verde, esta deve ser colada na árvore. Já se for uma folha marrom, deverá ser colada no pé do tronco, simbolizando que não desenvolveu e por isso não se manteve na árvore.
Segue algumas sugestões de palavras para serem colocadas nas folhas.
Verde: respeitar as diferenças, ser solidário, ajudar os amigos, ser responsável, respeitar regras, não ofender, não praticar bullying, etc.
Marrom: preconceito, desrespeito, irresponsabilidade, egoísmo, mentira, etc.
Que tal colocar em prática? Acredito que seja sucesso entre as crianças!
Até já! 😊
.png)

Comentários
Postar um comentário